terça-feira, 16 de junho de 2015

Brincadeiras de meninas e meninos?!

Diante de tantas discussões, sobre brinquedos de meninas e meninos, ou brincadeiras para meninas e meninos, e toda essa divisão sexual, que a nós é imposta. Me deparei a algumas semanas com essas fotos, e as achei muito interessante. Mas antes que diga o que acho sobre as fotos, queria saber quais pensamentos passaram pelas suas cabecinhas, ao verem essas fotos...


Campanha dos dia dos namorados... o que acharam?!



Esse campanha da O Boticário do dia dos namorados, foi polêmica durante essas últimas semanas... Opinem sobre! Digam-me o que acharam da Propaganda...



segunda-feira, 18 de maio de 2015

Virgindade e os tipos de Hímen

Procurando e pesquisando muito pela internet... Olhem essa imagem, a diferença dos tipos de Hímen e olhem essas dois links que irei colocar, que fala sobre a anatomia da genitália feminina e outro sobre a questão do Hímen e o uso do absorvente interno (que depende do tipo de hímen, e não de ser ou não virgem), além de outras dúvidas.




Cliquem e leiam: http://www.auladeanatomia.com/genitais/vagina.htm

Cliquem e leiam: http://www.bolsademulher.com/saude-mulher/absorvente-12-perguntas-respondidas-por-especialistas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

O tabu do sexo na adolescência...

Olá Galerinha!!!

Achei essa matéria do G1 bem legal, para discutirmos! Cliquem no link abaixo, assistam o vídeo e leiam a matéria, quero saber a opinião de vocês.

Vocês concordam que a virgindade é rara na adolescência?
Existe diferença no pensamento de meninos e meninas sobre o assunto?

Vamos discutir!!!

http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2013/09/sexo-na-adolescencia-e-tabu-para-jovens-de-diferentes-classes-sociais.html

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Propaganda, Racismo e Sexismo...


Essa propaganda foi ao ar em 2012 pela empresa Devassa, ao anunciar a Cerveja Preta da marca. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou que o grupo responsável pela produção da Devassa alterasse o polêmico anúncio da cerveja Devassa Negra, pois segundo o órgão, a propaganda continha informações e associações ambíguas de teor racista e sexista.  
Além de evidenciar o corpo da mulher negra, o conteúdo continha a seguinte frase: “É pelo corpo que se reconhece a verdadeira negra. Devassa negra encorpada. Estilo dark ale de alta fermentação. Cremosa com aroma de malte torrado”. O Conar entendeu que as infrações cometidas pela publicidade estão previstas nos artigos do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
Para o ouvidor da Seppir (SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL), Carlos Alberto de Souza e Silva Júnior no período  houve a propagação de veiculação de uma imagem deturpada da mulher negra. “A frase utilizada na peça associa a imagem de uma mulher negra à cerveja, reforçando o processo de racismo e discriminação a que elas estão submetidas historicamente no Brasil e que é caracterizado, entre outras manifestações, pela veiculação de estereótipos e mitos sobre a sua sexualidade”, considerou.

Comentem...